Scroll Top
Cascais

Cascais

Cascais é principal estância do litoral de Lisboa, que se tem responsavelmente desenvolvido em torno de um belo centro da cidade tradicional. Cascais fica a 4 km do Hotel Inglaterra e é o destino de férias ideal para aqueles turistas que querem mais do que apenas uma praia e bom tempo - Cascais oferece parques imaculados, museus gratuitos , casas senhoriais restauradas e Lisboa é apenas uma curta viagem de comboio.
O litoral circundante Cascais tem uma variedade de praias capaz de atender a todos os estilos de visitantes. Estas praias vão desde praias familiares com as águas balneares limpas, calmas e com areias douradas e macias ,até praias de surf mais selvagens e inóspitas . Todas estas praias estão a uma curta distância de Cascais e são acessiveis através da rede de transportes públicos baratos.

 Ao contrário de muitas das outras cidades de praia do Mediterrâneo , que surgiram repentinamente com o advento do turismo de massas , Cascais tem sido um destino de férias estabelecido desde o início do século 19, quando o Rei de Portugal "descobriu" Cascais como um retiro de verão . Com o rei de Portugal a passar seus verões em Cascais a alta sociedade de Portugal seguiu-o e construiu igualmente grandes residências , parques requintados e locais de entretenimento de luxo. Isso deu origem ao apelido popular de Cascais " a cidade dos reis e dos peixes " e esta tendência de alta sociedade continua até os dias de hoje com muitos dos ricos e famosos de Lisboa a residerem junto à cidade.
 A autarquia local de Cascais tem inteligentemente canalizado essa receita turística para melhorar a cidade , todos os museus e casas senhoriais são gratuitos e os parques são maravilhosamente mantidos . Cascais é uma cidade que combina classe , história com praias maravilhosas e é um destino fantástico para umas férias e esta reputação foi confirmada, entre outros, pelos guias de viagem Lonely Planet .
 A região é famosa pelos seus campo de golfe de classe mundial e todos os que são apenas uma curta distância de Cascais. Cascais tem vários pequenos museus e casas senhoriais que pode facilmente encher um dia para as visitantes que se cansam das magníficas praias .
  Na cidade existem restaurantes autênticos e tradicionais portugueses com um punhado de pratos mais exóticos, mas toda a área mantém a atmosfera de classe e maturidade da cidade de Cascais.

Este site usa cookies. Clique aqui para mais informações.

X