Scroll Top
Lisboa

Lisboa

A cerca de 25 Kms de distância do Hotel Inglaterra e espalhada por encostas íngremes com vista para o Rio Tejo, Lisboa oferece todas as delícias que esperaria da estrela maior da constelação de Portugal, mas com metade da inquietação de outras capitais europeias. Catedrais góticas, mosteiros majestosos e museus pitorescos fazem parte da colorida paisagem urbana, mas as verdeiras delícias da descoberta da cidade estão quando vagueia pelas encantadoras ruelas de Lisboa.

Como os elétricos amarelos brilhantes vento fazem o seu caminho através das curvas das ruas da cidade, os Alfacinhas passeam pelos bairros antigos, como sempre fizeram durante séculos. Qual comunidade de aldeia, as conversas no Bairro de Alfama são feitas com pão fresco e vinho em pequenos restaurantes com pátio enquanto os fadistas cantam e encantam em segundo plano.

Enquanto isso, noutras partes da cidade, os visitantes e moradores perseguem os fantasmas do poeta-maior Pessoa em cafés de 1930,  ou caminham ao longo da beira-rio que antigamenteviu o célebre retorno de Vasco da Gama. No entanto, enquanto a história é muito viva na centenária Lisboa, o seu espírito é inegavelmente jovem.

Na zona do  Bairro Alto , dezenas de restaurantes e bares convivem nas ruas estreitas, com jazz, reggae, música eletrônica e fado enchendo o ar e os foliões de festa até o amanhecer. Discotecas espalhadas por toda a cidade fazem uso de espaços antigos, seja em docas ribeirinhas ou escondidas em mansões do século 18.

A experiência de Lisboa engloba tantas coisas, desde o desfrutar de uma bica e um pastel de Belém numa praça com árvores ou a ver vitrines no elegante Chiado. Engloba o misturar-se com os Alfacinhas num festival de bairro ou assistindo ao pôr do sol a partir do antigo castelo mourisco.

Mesmo nas fronteiras de Lisboa, há ainda muito mais para explorar como o cenário mágico de Sintra , ou as praias e vilas pesqueiras mais tradicionais.

Este site usa cookies. Clique aqui para mais informações.

X